×
NoVA COLEÇÃO
















Em parceria com a Più Mobile, a designer Roberta Banqueri traz a coleção Tupiniquim 2023, coleção esta continuada da primeira versão da linha apresentada em 2021.

NEWS

EVENTO DE LANÇAMENTO

Com um evento realizado no icônico prédio tombado Casa das Caldeiras da década de 1920 em São Paulo, a designer apresentou o lançamento trazendo um resgate as origens do povo Tupiniquim traduzido num design pautado na imersão a diversidade cultural brasileira com mobiliários inspirados na gastronomia, cidades, animais e ícones regionais do país como a cama Broa, poltrona Tapioca, Banco Pirarucu, sofá Chapada entre outros.

Os dois primeiros dias do evento contaram com a visitação de clientes e parceiros para apresentação e realização de negócios, o terceiro e último dia foi destinado para a recepção de arquitetos, jornalistas, influenciadores e amigos com direito a uma apresentação guiada pela própria Roberta Banqueri onde ela descontraidamente passeava com seus convidados entre as peças contando a inspiração e concepção de cada uma.

“Essa coleção, como um todo, foi muito desafiadora do ponto de vista construtivo. O design de cada peça levou a fábrica a diversos estudos e aperfeiçoamentos. Um processo rico em descobertas e trabalho em conjunto, entre criadora e desenvolvedores. Chegamos ao resultado de formas e soluções nunca executadas pelas fábricas, que soube de forma genial, encontrar o caminho para executar os projetos.” explica a designer Roberta Banqueri.


04/10/2023
FOTO: Claudio
PIÙ MOBILE NEWS