×
chez odara

Chez Odara por Marcelo Salum

Na edição de 2022 da Casa Cor | Florianópolis, o arquiteto assina um espaço de 49,32m2, moldado pelo tema Infinito Particular, para o qual foi elaborado um layout circular propício para celebrar com amigos ou realizar saraus e encontros festivos integrando os convidados.  
A trilha sonora do espaço, com a curadoria de Marcinho Costa, teve um cuidado significativo para que a seleção musical ajudasse a contar a história do ambiente. Marcelo define o espaço como “Um ambiente alegre, festivo e descontraído, que traz muita personalidade com a escolha dos elementos selecionados para compor o living. A canção Odara, de Caetano Veloso, representa esse momento de uma ode a alegria e a felicidade.” 

NEWS

Poltrona Cacau

O living, nomeado de Chez Odara, cria um cenário exuberante com combinações especiais: um papel de parede de uma floresta tropical, que traz da mitologia Grega o Deus Pã, protetor das matas e da música. Um fator sugestivo para a escolha do tema para o espaço é que a arquitetura do Colégio Silveira de Souza, novo local da CasaCor em Florianópolis, anteriormente abrigava uma escola de música! Por isso também, por se tratar de um imóvel tombado, foi preciso nesse projeto preservar tanto o piso como o teto originais do ambiente.

A Poltrona Limi da designer Roberta Banqueri é uma peça versátil e funcional que oferece uma solução inteligente para espaços compactos. No ambiente Chez Odara, ela se destaca por sua capacidade de se transformar em uma chaise, proporcionando um conforto extra para relaxar e descansar. Além disso, seu design elegante e minimalista complementa perfeitamente a decoração moderna e sofisticada do ambiente. Com a Poltrona Limi, é possível ter uma peça única e multifuncional que atende a diversas necessidades de conforto e estilo.

Paixão pela MPB 

A Música Popular Brasileira é uma das mais ricas do mundo e essa homenagem traz fortemente uma memória afetiva para o arquiteto.
Segundo Marcelo, “A música muda completamente nossa relação com o espaço e é uma facilitadora das emoções… A MPB sempre esteve presente em minha vida. Desde muito pequeno eu recordo dos discos de vinil tocando nas festas que meus pais davam ou, simplesmente, quando eles ouviam os discos em casa. Maria Bethania, Gal, Chico, Caetano e entre tantos outros fizeram parte da minha criação”. 

“Deixa eu cantar que é pro mundo ficar odara. Pra ficar tudo joia rara. Qualquer coisa que se sonhara. Canto e danço que dará” … A música transforma!


18/09/2022
Acessoria: CasaCor SC
FOTO: Denilson Machado
ARQUITETO: Marcelo Salum
PIÙ MOBILE NEWS